Itagibá: Idoso de 84 anos é a segunda vítima fatal da Covid-19 no município

O município de Itagibá registrou a segunda morte por complicações causadas pelo novo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada pela prefeitura municipal por meio de nota, em rede social, na noite deste sábado (23). Trata-se de um homem de 84 anos.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Itagibá, o homem já apresentava comorbidades e deu entrada, na segunda-feira (18) no Cemed, com falta de ar. Foi atendido e no mesmo dia foi transferido para a UPA, em Ipiaú, onde veio a óbito. A confirmação do caso se deu após resultado do Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (LACEN).

A Secretaria ainda informou que o Departamento de Vigilância Epidemiológica já está tomando todas as medidas necessárias para monitorar os familiares e as pessoas que mantiveram contato com o paciente.

A primeira morte no município pela doença também é de idoso. Trata-se de uma mulher de 72 anos que faleceu no dia 08 de abril no Hospital Couto Maia, em Salvador, onde estava internada (RELEMBRE O CASO).

Até este sábado (23), Itagibá havia registrado 100 casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus, sendo 43 descartados, 06 aguardando resultados e 27 em quarentena. Foram 20 casos confirmados, destes 02 vieram a óbitos e 14 já estão curados.

(Bahia em Dia)

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/