Jequié: Agressores de mulheres são capturados por policiais da Ronda Maria da Penha

Dois homens foram capturados em flagrante por tentativa de feminicídio e agressão contra a mulher, neste último final de semana, por equipes da Operação Ronda Maria da Penha (OPRMP), no município de Jequié.

Na noite de sábado (03), no Bairro de Jequiezinho, equipes da unidade empregadas na operação Paz no Lar foram acionados, após um homem agredir a ex-mulher. Ele foi preso em flagrante.

Já ma noite de domingo (04), vinte e cinco minutos após atirar contra a ex-companheira, na casa da vítima, no Bairro Joaquim Romão, um homem foi alcançado em um ponto de transporte interestadual, na BR-116, pelos policiais da especializada. Com ele foram encontrados um revólver calibre 38, munições, um veículo Onix branco, placa PKG-1614, usado no crime e na tentativa de fuga, celular e outros itens.

Segundo o comandante do 19° Batalhão de Polícia Militar, major Reinaldo Souza dos Santos, o homem não aceitava o fim do relacionamento e tentou matar a vítima. “Ele efetuou um disparo, ela caiu e agressor acreditou ter consumado o crime e fugiu”, explicou o oficial.

Os agressores foram conduzidos à Delegacia Territorial de Jequié, onde acabaram autuados em flagrante.

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais  Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/