Jequié: Caminhoneiro é preso com caminhão adulterado, arma de fogo e ‘rebites’

Um caminhoneiro de 31 anos, natural da capital baiana Salvador, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta segunda-feira (11), no município baiano de Jequié, por porte ilegal de arma de fogo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e mais porte de droga para consumo. O flagrante ocorreu durante fiscalização de combate a criminalidade no KM 677 da BR-116.

Era por volta das 18h17min, quando agentes da PRF abordaram um caminhão VW/13.180. Durante a abordagem o motorista apresentou sinais de nervosismo e os policiais decidiram fazer uma fiscalização minuciosa. Na busca ao interior da cabine, eles encontraram uma pistola Taurus .380 e mais 16 munições do mesmo calibre. Os policiais também fizeram a apreensão de 15 comprimidos de Nobésio (anfetamina) e mais um pino de cocaína. Com técnicas aprofundadas de identificação veicular, foram constatados indícios suspeitos de adulterações nos elementos identificadores do caminhão.

Aos policiais o condutor disse ter a posse da pistola, porém ainda não tem o documento autorizativo de porte do armamento. Sobre o caminhão informou que comprou o veículo há cerca de 10 dias, sendo esta a primeira viagem e disse desconhecer às irregularidades apresentadas. Confessou que comprou os comprimidos de ‘rebite’ em Simões Filho para uso pessoal caso sentisse sono durante a viagem.

Diante dos fatos, o motorista foi preso e encaminhado com o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil de Jequié. Inicialmente, ele deverá responder por porte ilegal de arma de fogo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e porte de drogas para consumo.