Jequié: Criança de 1 ano de idade está há cerca de 2 meses aguardando por transferência no Hospital Geral Prado Valadares

Uma menina de 1 ano de idade que vem sofrendo de um problema genético, está internado no Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, no sudoeste da Bahia, aguarda há cerca de dois meses por uma transferência para um hospital especializado.

A unidade não dispõe do profissional e por esse motivo a criança precisa ser transferida para uma unidade de suporte avançado que disponha do serviço.

De acordo com o repórter Mateus Oliver, documentos apontam que em 25 de agosto, uma ordem judicial foi deferida pela vara da infância e juventude dando 48 horas para o estado ou o município providenciar a transferência da pequena paciente, porém até o momento nada aconteceu.

Caso veio à tona momentos após a imprensa entrar em ação sobre um homem de 56 anos, que estava internado há 15 dias na mesma unidade hospitalar, aguardando por uma regulação (Veja aqui). No entanto, após a repercussão do caso, o homem conseguiu sua transferência.

(Bahia em Dia)

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais 

Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/