Jequié: PRF encontra revólver escondido em compartimento de motor e recupera veículo furtado de locadora

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta quinta-feira (26), um revólver cal. 38, munições e recuperou um carro não devolvido a locadora, durante abordagem no KM 677 da BR-116, trecho do município de Jequié. Quatro homens foram detidos.

Em fiscalização de combate a criminalidade na unidade policial de Jequié, policiais abordaram um CHEVROLET/Prisma Joy, placas de Minas Gerais, com quatro ocupantes. Após consultas aos sistemas de segurança e órgão de trânsito, policiais constataram que o carro pertencia a uma empresa de aluguel de veículos, com previsão de devolução para o dia 26/02/2020, porém o responsável pela locação não efetuou a entrega.

Diante das informações desencontradas em relação ao motivo da viagem, os PRFs decidiram aprofundar a vistoria no Prisma, quando foi encontrado um revólver calibre .38 e mais seis munições, que estavam escondidos no compartimento do motor do carro. Questionado, o condutor disse que pegou o veículo emprestado e que estava viajando a passeio com seus amigos até a cidade de Vitória da Conquista.

Dando continuidade às diligências e com auxílio de forças policiais da região, descobriu-se que um dos ocupantes é suspeito de cometimento de assalto, ocorrido no início deste mês, no município de Ilhéus, sul da Bahia.

Os quatro suspeitos com idades entre 27 e 43 anos, o veículo apreendido, arma e munições foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Jequié, para os procedimentos cabíveis. O carro após registro da recuperação, será devolvido ao seu legítimo proprietário.