Jequié: Ronda Maria da Penha inaugura cantinho literário

A Operação Ronda Maria da Penha (OPRMP) inaugurou, na tarde desta quarta-feira (17), um cantinho Literário, na sede da unidade, no 19º Batalhão de Polícia Militar, na avenida Otávio Mangabeira, em Jequié. O espaço vai incentivar a leitura de crianças da região.

Filhos de mulheres assistidas pela especializada da PM e crianças do Abrigo Infantil Malvina Costa assistiram contação de histórias, brincaram e interagiram com personagens infantis, além de aproveitarem lanches e doces distribuídos pelos policiais militares.

De acordo com a comandante da OPRMP/Jequié, tenente Patrícia de Oliveira Batista, livros infantis e educativos, gibis e contos foram disponibilizados em uma ‘Geloteca’ – geladeira adaptada como prateleira para livros. “O espaço ficará aberto à visitação de segunda a sexta-feira, entre 9 e 17 horas. Os interessados também podem agendar visitas de grupos”, detalhou a oficial.

Quem quiser conhecer o Cantinho da Leitura pode entrar em contato com a OPRMP através do (73) 99219-4074 e reservar seu horário. A comandante lembrou ainda que o ambiente foi criado para promover a troca, doação, integração e o compartilhamento entre os jovens, principalmente aqueles em situação de vulnerabilidade social.

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais 

Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/