Jequié: Servidores municipais realizam protestos cobrando pagamento do 13º salário

Julgando-se traídos pela gestão do prefeito Sérgio da Gameleira, servidores públicos municipais de Jequié voltaram a promover protestos na porta da prefeitura no início da noite desta quinta-feira (26), com direito a caixão, velas, reza e entoação de cânticos.

Os manifestantes acamparam na Praça Duque de Caxias e acusavam o prefeito do município de ter abandonado os compromissos assumidos de lutar pela valorização do funcionalismo. Não é de hoje que os efetivos, liderados pelos sindicatos: SINSERV, APLB e SIND-ACS/ACE apontam a atual gestão municipal de perseguidora quanto ao tratamento dado ao funcionalismo.

“Estamos no velório dos traidores dos servidores”, gritou uma funcionária. A queixa mais recente diz respeito ao 13º salário que ainda não foi honrado pela prefeitura. A previsão é de que a primeira parcela será quitada no fim deste mês de dezembro e a segunda parte somente no fim de janeiro de 2020.A onda de protestos dos servidores continuou nesta sexta-feira (27). Desta vez, o movimento promoveu um cortejo fúnebre seguido de atos na Praça Ruy Barbosa, a principal da cidade, e em frente do prédio da Câmara Municipal. Os manifestantes realizaram um enterro simbólico e coletivo daqueles que fazem mal ao funcionalismo público municipal, conforme alegação dos manifestantes que se julgam perseguidos e injustiçados pela gestão Sérgio da Gameleira. Também foram registradas criticas aos apoiadores da atual administração municipal. As informações são do blog Jequié e Região.