Jitaúna: Homem é preso acusado de violência doméstica, estupro de vulnerável e posse ilegal de arma de fogo

Na manhã desta terça-feira (18), Policiais Militares do município de Jitaúna prenderam na região da Lagoa dos Patos, zona rural do município, o senhor Antônio Carlos Mendes Santos. Ele foi detido por posse ilegal de arma de fogo, violência doméstica e suposto estupro de vulnerável.

Segundo a PM, a prisão ocorreu depois que uma mulher ligou informando que seu padrasto estava armado naquela localidade e  proferindo ameaças em desfavor de sua mãe, Marinês Rocha Passos. De imediato, uma equipe policial se dirigiu até a localidade e encontrou Marinês que reafirmou tudo o quanto falado por sua filha. Ela ainda relatou que, em razão das ameaças, teria dormido num matagal temendo pela sua vida e que, nesta manhã, ao tentar retornar para sua casa Antônio ainda tentou lhe atropelar com um veículo.

Em seguida, os policiais conseguiram localizar o acusado que estava na companhia de uma adolescente de 12 anos. Durante buscas na residência, foi encontrada uma espingarda calibre 12. Ainda segundo a PM, durante a presença dos policiais na localidade, moradores informaram que Antônio estaria mantendo regularmente relações sexuais com a adolescente acima citada. Devido as acusações, o conselho tutelar de Jitaúna foi acionado para conduzir a adolescente para os exames necessários.

Diante dos fatos, Antônio recebeu voz prisão por posse ilegal de arma de fogo, violência doméstica e suposto estupro de vulnerável. O preso e os demais envolvidos foram apresentados na delegacia de Jitaúna.

(Bahia em Dia)