Jitaunense tomará posse nesta sexta feira (18) como defensor público em Mato Grosso

Murillo David Brito, de 31 anos, natural de Jitaúna (BA), tomará posse, nesta próxima sexta-feira (18), do cargo de defensor público substituto na Defensoria Pública de Mato Grosso (DPMT). Ele foi aprovado no 5º concurso, feito em dezembro 2016 pela pela Instituição, que ofertou 19 vagas e classificou 57 pessoas.

Para o jitaunense, a paixão pela Defensoria também nasceu a partir da experiência prática. “Durante a graduação tive o privilégio de estagiar no órgão e considero ser impossível passar por ali e não ser impactado pelo trabalho da Instituição. A missão constitucional da Defensoria é quase um sacerdócio, dar voz aos excluídos, e ser instrumento desse processo me fez sonhar em ser defensor”, conta Murillo.

Graduado no cursou de direito em Minas Gerais, Murillo conta que trabalhou no Tribunal de Justiça da Bahia como juiz leigo, foi procurador do Centro Especializado de Assistência Social (Creas) e atuava como analista de procuradoria no município baiano de Teixeira de Freitas, onde reside atualmente, quando tomou conhecimento da nomeação. Ele afirma que estudava desde 2014 para concurso. Casado, Murilo tem uma filha que fará dois anos.

(Bahia em Dia)