Jovem ibirataense jogará pelo Fluminense/RJ final da Taça BH de futebol Sub-17

O jovem ibirataense André Trindade, de 17 anos, jogará a grande final da Taça BH de futebol Sub-17, segunda competição mais importante do país nas categorias de base, atrás apenas da Copa São Paulo de Juniores. André, que é natural de Algodão distrito de Ibirataia, defenderá o time do Fluminense/RJ, onde disputará o título contra o Atlético/MG, que se classificou para a final após vencer o São Paulo de virada por 2 a 1.

A grande final será realizada na próxima terça-feira (31), às 21:45hs, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Devido o jogo ser transmitido pelo canal Sportv, informações dão conta que no município, em especial em Algodão, a perspectiva é grande entre os telespectadores que torcerão pelo ilustre ibirataense.

O Fluminense chegou a grande final após empatar com o Vasco em 1 a 1 no tempo normal, e vencer nos pênaltis por 5 a 4, inclusive, o último gol do time carioca nas cobranças foi marcado por André. Assista a vitória do Fluminense na disputa de pênaltis:

André, que joga como volante titular e capitão do Fluminense/RJ, tem se destacado em jogos pelo time. Antes do tricolor carioca, onde vem integrando as categorias de base há quatro anos, André passou pouco mais de um ano pela base do Bahia.

(Bahia em Dia)