Jovem retorna à Ipiaú e assegura renovação política no município

A jovem promessa política ipiauense, o economista Luã Calhau Nascimento, formou-se na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde desde lá militava em pró de melhorias para a instituição e fazendo até denúncias de licitações em obras dentro da Universidade, que representava o maior canteiro de obras paradas do Sudeste Mato-Grossense. O aluno era um ícone estudantil e político. Se tornando uma lenda.

Depois de se formar na Universidade, ele retornou para sua cidade de origem, Ipiaú, com vontade e sabedoria de mudança, de fazer pelo certo com coerência, honestidade e sobretudo com compromisso com o povo. Pois além de cursar Economia na Universidade Federal, Luã Calhau também era amigo do prefeito da capital mato-grossense e de toda sua família. Na qual ajudou-o a eleger deputado, prefeito e de fundar um partido político, o Solidariedade (SD).

E com essa amizade política, ele aprendeu todo o jogo, e que políticos poderiam fazer muito mais.

“Eles usam 20% de sua capacidade e leva tudo para a malemolência, deixando o povo a mercê. Dia pós dia os políticos acordam bem, em suas casas, enquanto o povo que os elegem, acorda já passando necessidade, imaginando como pagar a luz, a água, de onde tirar dinheiro para comprar comida, e quem diria desejos. Pois essas pessoas humildes aprendem a não ter desejos, se nem as necessidades delas são supridas, necessidades que são direitos GARANTIDOS na constituição, mas os políticos não exercem. Portanto, a hora é agora, hora de buscar de verdade as coisas, os recursos, lutar a favor do povo e não no sentido de usa-los de manobras políticas, digo isso para os gestores. Para o povo eu não digo nada, só peço uma coisa, UNIÃO“, explanou Luã Calhau.