Morre Gal Costa, ícone da música popular brasileira, aos 77 anos

A cantora Gal Costa, um dos maiores nomes da música popular brasileira, morreu aos 77 anos, em São Paulo, nesta quarta-feira (09). A informação foi confirmada pela assessoria da cantora. A causa da morte não foi informada.

A artista faria apresentação no festival Primavera Sound, em São Paulo, no último fim de semana, porém a participação foi cancelada às vésperas do evento. Sua última participação em festivais foi no Coalla Festival, em setembro deste ano em São Paulo. De acordo com a assessoria, a cantora se recuperava nas últimas três semanas de um procedimento cirúrgico nasal.

Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 26 de setembro de 1945 em Salvador, e durante a longa carreira lançou mais de 40 álbuns entre discos de estúdio e ao vivo. “Fa-tal”, “Índia” e “Profana” foram três dos principais.

Com o nome artístico Gal Costa, a cantora é considerada uma das principais referências vocais femininas de sua geração e influência para cantoras posteriores. Com postura irreverente e desafiadora, sua trajetória é marcada por reinvenções, rupturas e a particular junção do grito do rock ao canto popular.

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais 

Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/