Motorista acusado de matar ibirataense em acidente no Arraial D’Ajuda é liberado após pagar fiança

O motorista David Beltrão de Oliveira, 19 anos, acusado de atropelar e matar a ibirataense Valdineuza Brandão de Jesus, 33 anos, em um grave acidente de trânsito ocorrido no distrito de Arraial D’Ajuda, passou por audiência de custódia no fórum de Porto Seguro, na terça-feira (24), e foi liberado após pagar fiança no valor de R$ 9.540,00 (nove mil, quinhentos e quarenta reais). O acidente ocorreu na madrugada da última segunda-feira (23), por volta de 1h, no bairro Guanabara.

Segundo a polícia, David que estava alcoolizado no momento do acidente, vai responder por homicídio culposo – quando não há intenção de matar.

Segundo testemunhas, a ibirataense que morava há mais de dez anos no Arraial, estava indo para sua casa com um mototáxi, quando de repente o veículo que era conduzido por David, saiu de uma transversal, na ladeira do Guanabara, indo em direção ao Villas, e acabou colidindo na traseira da moto, atingindo a ibirataense. Valdineuza teve traumatismo craniano e morreu no hospital.

O corpo de Valdineuza foi sepultado na terça-feira (24), no Cemitério São João Batista, em Ibirataia.

(Bahia em Dia)