MP-RJ intima ex-mulher de Bolsonaro a depor sobre ‘rachadinha’ no gabinete de Carlos Bolsonaro

O Ministério Público do Rio (MP-RJ) intimou a ex-esposa do presidente Jair Bolsonaro, Ana Cristina Siqueira Valle, para prestar depoimento no inquérito que investiga prática de rachadinha e uso de funcionários-fantasmas no gabinete do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos). Segundo o site CNN, os investigadores esperam ouvi-la na próxima quinta-feira (09). Ana Cristina é mãe de Jair Renan, um dos filhos do presidente.

Carlos Bolsonaro é alvo de uma investigação do Ministério Público do Rio desde o ano passado. Nesta semana, o MP-RJ informou que enviou 21 ações contra vereadores para a primeira instância, depois de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Antes, vereadores tinham foro privilegiado previsto na Constituição do estado do Rio, com direito a serem julgados por desembargadores.

Ana Cristina Siqueira Valle foi chefe do gabinete de Carlos Bolsonaro entre 2001 e 2008. Ela hoje trabalha no gabinete de um vereador em Resende, no Sul Fluminense, onde vive sua família. A  família dela aparece aparecem na investigação sobre o esquema de “rachadinhas” apurado pelo MP-RJ no gabinete do agora senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). Membros da família que residiam em Resende sacavam quase todo o salário que recebiam da Assembleia Legislativa do Rio para “repassar a outros integrantes da organização criminosa”, de acordo com documento do MP. As informações são do CNN.

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/