Neymar fica fora da lista dos 10 finalistas ao prêmio de melhor do mundo da Fifa

Neymar terá que esperar até 2019, pelo menos, para tentar realizar o sonho de vencer o The Best, prêmio dado pela Fifa ao melhor jogador de futebol do mundo da temporada. O craque do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira é a grande ausência da lista divulgada nesta terça-feira (24) pela Fifa com os nomes dos 10 candidatos ao prêmio que será entregue em setembro, em festa de gala da entidade, em Londres.

Os principais destaques, como já era esperado, são os jogadores que brilharam na Copa da Rússia e na Liga dos Campeões da Europa, casos do francês Kylian Mbappe (melhor jogador jovem do Mundial), do croata Luka Modric (craque da Copa) e do português Cristiano Ronaldo (campeão da Champions pelo Real Madrid). A única “figurinha carimbada” que não teve uma temporada brilhante, mas continuou no top 10, foi Lionel Messi, do Barcelona.

A lista completa dos 10 candidatos ao prêmio é a seguinte: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Lionel Messi (Barcelona), Luka Modric (Real Madrid), Kylian Mbappe (PSG), Antoine Griezmann (Atlético de Madri), Varane (Real Madrid), Mohamed Salah (Liverpool) Kevin De Bruyne (Manchester City), Eden Hazard (Chelsea) e Harry Kane (Tottenham).

Tite também ficou de fora

Não foi apenas Neymar que teve decepção ao ver a lista de finalistas de 2018. O técnico Tite, que fez ótimo trabalho na Seleção até a eliminação diante da Bélgica, também não está entre os 11 melhores do mundo para a Fifa. Os técnicos selecionados pela entidade foram os seguintes: Didier Deschamps (França), Zlatko Dalic (Croácia), Roberto Martinez (Bélgica), Gareth Southgate (Inglaterra), Stanislav Chercheshov (Rússia), Zinedine Zidane (desempregado), Jürgen Klopp (Liverpool), Diego Simeone (Atlético de Madri), Josep Guardiola (Manchester City-ING), Ernesto Valverde (Barcelona) e Massiminiano Allegri (Juventus).