Nova Ibiá: Enquetes apontam grupo de oposição forte para as eleições de 2024

O portal Nova Ibiá Notícias, parceiro do Bahia em Dia, realizou durante os últimos dias uma série de enquetes para saber a opinião de seus seguidores em relação as preferências para as eleições de 2024 no município de Nova Ibiá, no sul da Bahia. O cenário mostra uma oposição forte que poderá dá muito trabalho ao possível candidato ao executivo apoiado pelo prefeito reeleito Murilo Nunes.

Até o momento, Murilo vem declarando apoio à Marcio Tarantine para disputar a sucessão municipal, porém, segundo populares e até as próprias enquetes, a pré-candidatura do secretário de Finanças não vem caindo nas graças da população nova-ibiaense. Já a oposição vem sendo formada pelos pré-candidatos Adinael Rocha, Aldo Parceiro e Pastor Bruno. Juntos, eles estão formando um grupo de coalizão para a disputa municipal. Um deles deverá ser o escolhido para encabeçar de chapa.

Na primeira enquete foi colocado todos os pré-candidatos disputando entre se e o Pastor Bruno teve a preferência de 175 (48%) dos votos, seguido por Marcio Tarantine com 78 (21%), Adinael Rocha com 67 (18%) e Aldo Parceiro com 48 (13%) dos votos. Ao todo 368 pessoas votaram durante 24 horas.

Em outras três enquetes foi colocada a disputa direta entre os pré-candidatos da oposição e Marcio Tarantine. No primeiro cenário Pastor Bruno teve a preferência de 192 (73%) dos votos, contra 72 (27%) de Marcio Tarantine. Já a disputa entre Adinael Rocha e Marcio Tarantine, Adinael ficou com um total de 111 (55%) votos, contra 91 (45%) votos de Tarantine. Por fim, o último cenário mostrou novamente a vitória de um oposicionista, onde Aldo Parceiro obteve 115 (55%) votos, contra 93 (45%) de Marcio Tarantine.

Em todos os cenários ficou evidente que se a oposição realmente unir forças nas próximas eleições, o atual prefeito de Nova Ibiá terá muito trabalho para fazer seu sucessor. Ficou notório também a grande força política do Pastor Bruno.

Vale destacar que as enquetes não se trata de pesquisa eleitoral conforme o Art. 33 da Lei nº 9.504/97, nem utiliza método científico para a sua realização, a mesma traz apenas a opinião dos participantes.

(Bahia em Dia)

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais 

Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/

Facebook: https://www.facebook.com/bahiaemdia/

Bahia em Dia