Nova Ibiá: Prefeito Murilo deixa o PSD, partido de Otto Alencar, e se filia ao Avante de Ronaldo Carletto

O prefeito de Nova Ibiá, no sul da Bahia, José Murilo Nunes de Souza formalizou sua filiação ao Avante, na última segunda-feira (04). Eleito pelo PSD, do senador Otto Alencar, Murilo deixa o partido para seguir o ex-deputado federal Ronaldo Carletto, atual presidente do Avante.

Pensando nas eleições de 2024, o secretário de Finanças e pré-candidato a prefeito do município Marcio Tarantine, seguindo seu líder político, também se filiou ao Avante. A cerimônia de filiação ocorreu na sede do partido em Salvador. Acompanhados pelo amigo e prefeito de Gandu Léo de Neco, Murilo e Marcio foram recebidos pelo presidente estadual do Avante, Ronaldo Carletto.

Carletto pertencia ao PP, de João Leão, o qual rompeu com a base governista em 2022. Após as eleições, visando retornar o partido ao grupo governista, agora liderado por Jerônimo Rodrigues, Carletto disputou o comando do PP, porém Mário Negromonte Jr foi o escolhido como novo presidente estadual. Após a tentativa frustrada de tornar-se presidente estadual do PP, Carletto abandonou o partido para assumir o Avante.

(Bahia em Dia)

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais 

Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/