Nova Ibiá: Vereador Adinael e Pastor Bruno se unem à oposição visando eleições de 2024

O vereador Adinael Rocha e o Pastor Bruno se uniram à oposição no município de Nova Ibiá, no sul da Bahia. Ambos são pré-candidatos a prefeito do município. Inicialmente, Adinael e Bruno queriam ser o candidato da situação, mas a decisão do prefeito Murilo Nunes em apoiar o secretário de Finanças Marcio Tarantine para disputar a sucessão municipal, fez com que eles fossem preterida e buscasse a oposição.

Agora, eles se unem a Aldo Parceiro, que perdeu para Murilo em duas oportunidades, em 2016 e 2020. Na última disputa Aldo obteve 1.480 votos, contra 2.709 de Murilo, que acabou sendo reeleito. Em 2016, Pastor Bruno também disputou ao cargo de prefeito e na oportunidade obteve 971 votos.

A união do trio foi anunciada na última terça-feira (01). Juntos, eles vão formar um grupo de coalizão para a disputa municipal. Um deles será o escolhido como cabeça de chapa.

Além da vereadora oposicionista Ione, o grupo também ganha o apoio do vereador Manco, que até então fazia parte do grupo da situação. Segundo informações, devido a resistência do prefeito Murilo em apoiar Marcio Tarantine, existe a possibilidade de haver outros rachas no grupo da situação.

Vale ressaltar que Murilo está em seu quarto mandato e em todos obteve uma ótima aprovação da população nova-ibiaense, porém de maneira negativa ele carrega a má fama de não saber escolher um bom sucessor. Isso porque em 2012 ele apoiou a candidatura de Fábio Moura Caíres, o Fabinho, que acabou sendo eleito e fazendo uma péssima gestão, vindo a ser considerada a pior de todos os tempos.

(Bahia em Dia)

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/