Novo fechamento do comércio causa protestos em Ipiaú, Gandu e Ubaitaba

Empresários e funcionários das cidades de Ipiaú, Gandu e Ubaitaba realizaram, na manhã desta segunda-feira (01), protestos contra o decreto estadual que proíbe a abertura do comércio não essencial. A medida, que visa frear o aumento de casos e internações por Covid-19, entrou em vigor às 17h da última sexta-feira (26) e seria finalizada às 5h desta segunda-feira (1°), porém foi prorrogada até às 5h da próxima quarta-feira (03).

Em Ipiaú, a manifestação começou por volta 9h na Praça Rui Barbosa, e o grupo seguiu em passeata em direção à Praça Alberto Pinto, onde ficam situados os prédios da Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal.Já em Gandu e Ubaitaba, protestos ocorreram na BR-101. Os manifestantes usaram pedaços de madeira e pneus para bloquearam, por algumas horas, o trânsito na rodovia.

Nas três manifestações, os comerciantes relatam que os protestos são para defender a vida financeira das lojas e dos funcionários. A maioria entende que o grande problema do aumento da doença são as aglomerações em agências bancárias, festas clandestinas e em alguns comércios essenciais, além dos eventos políticos realizados nas últimas eleições. Para eles “todo trabalho que gera o pão de cada dia é essencial”.

(Bahia em Dia)

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais  Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/