Ocorrências são registradas pela 55ªCIPM em Ibirataia, Ipiaú, Itagibá e Aiquara

Neste final de semana, a 55ª Companhia Independente da Polícia Militar registrou diversas ocorrências nos municípios de Ibirataia, Ipiaú, Itagibá e Aiquara. Confira abaixo as principais ocorrências registradas desde a última sexta-feira, 29 de julho.

EM IBIRATAIA: HOMEM É PRESO EM CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO POR FALTA DE PAGAMENTO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA

Por volta das 16h20min de sexta-feira (29), a guarnição da 55ª CIPM/Ibirataia foi acionada por um Oficial de Justiça que estava em posse de um Mandado de Prisão por não pagamento de pensão alimentícia, em desfavor de um cidadão, morador da Fazenda Santa Rita, localizada na região do Vermelho, zona rural de Ibirataia. A guarnição chegou no local, onde foi feita a prisão do acusado, um homem de 28 anos, que foi conduzido à delegacia de Ibirataia, em seguida conduzido para a delegacia de Ipiaú, para os procedimentos de polícia judiciária.

IPIAÚ: HOMEM É PRESO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES NO BAIRRO EUCLIDES NETO

Por volta das 9h de sábado (30), após denúncia, via 190, de que teria acontecido um arrombamento na noite anterior e que o material do furto se encontrava com indivíduo na Rua São Bartolomeu, Bairro Euclides Neto, onde também tinha informações que existiam homens armados no local, a guarnição da 55ª CIPM/PETO deslocou ao local, com apoio de uma guarnição da CIPE Central, para verificar a situação. Chegando no local, onde funciona uma mercearia, foi realizada a abordagem a edificação, onde foi mantido contato com os ocupantes e proprietários, sobre as supostas denúncias.

Durante a abordagem, um indivíduo, que estava na local, abruptamente retirou da altura da cintura um volume e arremessou por cima do muro, movimento que foi flagrado pelos policiais militares que já se encontravam no fundo da edificação. Ao localizarem o objeto dispensado, foi constatado que tratava-se de um pedaço de crack pesando aproximadamente 500g e uma quantia de R$ 721,00 em dinheiro. Por consequência disso foi dada a voz de prisão ao suspeito, um jovem de 23 anos, que foi conduzido, juntamente com o material apreendido, para a delegacia de Jequié, para os procedimentos de polícia judiciária.

ITAGIBÁ: HOMEM É PRESO POR AGREDIR COMPANHEIRA (LEI MARIA DA PENHA)

Por volta das 22h30min de sábado (30), ao efetuar rondas pelo Bairro 31 de Março, em Itagibá, a guarnição da 55ª CIPM/Itagibá foi acionada por uma mulher de 23 anos, que informou teria sido agredida pelo seu esposo, um homem de 35 anos, com socos e empurrões, além de ter lhe arremessado da porta da casa na rua, apresentando escoriações nos membros inferiores e superiores. As agressões teria ocorrido na residência do casal, localizada na Rua Albino Cajaíba, naquele mesmo bairro.

A vítima informou ainda que seu companheiro, que fez uso de bebida alcoólica e cocaína, estava bastante agressivo e agitado, havia quebrado a fechadura da porta, dois televisores, um DVD e outros móveis e utensílios de vidro. A guarnição saiu em rondas, localizando o autor na Rua Dudu Correio, próximo ao Mercado Amaralina, onde foi encontrado muito alterado e em visível estado de embriaguez alcoólica. O autor, um home de 35 anos, foi contido pela guarnição e encaminhado ao Plantão Central na cidade de Jequié para adoção das medidas cabíveis.

AIQUARA: HOMENS SÃO PRESOS POR AGREDIR OUTROS DOIS HOMENS DURANTE FESTA DE SÃO PEDRO NO DISTRITO DE PALMERINHA

Por volta das 03h de domimgo (31), durante a festa de São Pedro no povoado de Palmeirinha, município de Aiquara, a guarnição da 55ª CIPM/Aiquara foi informada por populares que estava havendo uma briga onde dois homens agrediam outros dois homens. De imediato a guarnição deslocou até o local, onde constatou a veracidade dos fatos, encontrando as vítimas com escoriações no rosto. Os agressores foram identificados e detidos.

Todos os envolvidos foram conduzidos ao posto policial e em seguida foi mantido contato com uma equipe da saúde para o atendimento médico. Enquanto os policiais militares aguardavam a chegada da equipe de saúde, os agressões partiram para cima das vítimas, e os agrediram novamente, sendo necessária a utilização da força para conter os agressores. As vítimas foram encaminhadas ao HGI pela equipe de saúde de Aiquara, e os autores conduzidos até o plantão central em Jequié para que fosse tomada as medidas cabíveis.

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais 

Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/