Pastor é preso acusado de abusar de crianças e adolescentes em igreja no MT

Um pastor evangélico de 53 anos, identificado como Justino Ireno da Costa, foi preso na última terça-feira (28) acusado de ter estuprado meninos e adolescentes que frequentavam a sua igreja, localizada no bairro Mangabeira, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Cerca de 10 menores teriam sido abusados, sete deles foram identificados e confirmaram o crime para a Polícia Civil, através de depoimentos dados pelas próprias vítimas ao delegado Cláudio Alvares Santana, da Delegacia Especializada do Idoso, Criança e Adolescente (Deddica). A prisão aconteceu depois de quase sete meses de investigação. Apesar das acusações, o religioso negou os estupros, mas confessou que dava dinheiro aos garotos. Os abusos foram descobertos depois que uma mãe descobriu que o filho era abusado e denunciou o homem à polícia.

Segundo a polícia, o homem, se utilizando da condição de pastor, se aproximava das famílias até adquirir a confiança dos pais. Em seguida, cometia os crimes. Algumas das crianças ouvidas pela polícia relataram que, muitas vezes, o pastor oferecia dinheiro em troca de favores sexuais. O pastor vai responder por estupro de vulnerável e corrupção de menores.