PM morre e um dos suspeitos fica ferido durante confronto em Salvador

 

O policial militar Guilherme Alves Pinheiro, de 25 anos, morreu após ser baleado durante patrulhamento no bairro do IAPI, em Salvador. A ocorrência foi registrada na tarde desta terça-feira (02), na localidade do Bem Amado.

O soldado era lotado na 37ª CIPM (Liberdade) e completaria um ano de trabalho efetivo na corporação em março deste ano, após ser admitido em maio de 2022. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (IAPI) chegou a socorrer o militar, mas ele não resistiu aos ferimentos. A morte foi confirmada no Hospital Ernesto Simões Filho, no Pau Miúdo.

Um dos envolvidos na troca de tiros que resultou na morte do policial também foi baleado e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde e teria confessado o crime. Identificado como Adailton Sousa dos Santos, o acusado foi preso em flagrante e autuado por homicídio por equipes do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo a Polícia Civil, diligências estão sendo realizadas para localizar os demais envolvidos no crime. O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, se posicionou sobre a morte do Soldado Alves. “Não descansaremos até prender todos os envolvidos. Um suspeito ficou ferido no confronto e está custodiado no HGE. Peço a Deus que conforte a família e amigos de Guilherme”, escreveu no Instagram.