Prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, será candidato ao Governo da Bahia

Apontado como o principal nome para ser o candidato da oposição ao governo do estado após a decisão do prefeito ACM Neto (DEM), o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM), se afastará da prefeitura de Feira de Santana, a partir deste sábado (07), para ser candidato ao Governo da Bahia.

Ronaldo tomou a decisão no final da noite desta sexta-feira (06), após uma longa reunião com diversas lideranças políticas. O vice, até o fechamento dessa matéria, ainda não havia sido definido.

Zé Ronaldo foi eleito prefeito de Feira pela primeira vez em 2000 e reeleito em 2004. Retornou à prefeitura em 2013, renovando novamente o mandato em 2016. Ele iniciou sua carreira política em 1983 como vereador do município. O democrata ficou no cargo até 1987, quando assumiu uma cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa. No legislativo baiano, o prefeito ficou por três mandatos até 1998, quando foi eleito deputado federal, cargo que exerceu por dois anos, até assumir o comando da segunda maior cidade da Bahia.