Rede Bahia se recusa a exibir as inserções do PSOL sobre o “Fora Nilo”

 

imagens

Todas as emissoras do estado exibiram, na última sexta-feira (20), as inserções obrigatórias do PSOL, menos a Rede Bahia. A propaganda do partido tinha como tema “Fora Nilo”, referência ao presidente da Assembleia Legislativa.

Marcelo Nilo (PSL), tenta sua sexta reeleição no cargo e ela é tida como certa. O PSOL acusa a Rede Bahia de desobedecer a Resolução 20.034/97 da Justiça Eleitoral por motivos políticos. Todas as emissoras do estado são obrigadas a transmitir programas e inserções dos partidos políticos ao longo do ano, no rádio e na televisão. As datas e quantidades são estipuladas pela Justiça Eleitoral. O presidente do PSOL na Bahia, Ronaldo Santos, diz que a Justiça Eleitoral comunicou a Rede Bahia com dois meses de antecedência. Ele diz que as inserções do PSOL foram as únicas que a empresa se recusou a exibir.

Segundo o psolista, como a Rede Bahia pertence a família de ACM Neto, eles fizeram uma interpretação política e resolveram, mais uma vez, perseguir o Partido Socialismo e Liberdade. ” Fato que ocorreu durante as eleições do ano passado, à Prefeitura de Salvador, no qual o nosso candidato Fábio Nogueira foi proibido de participar do debate promovido pela emissora. A família de ACM Neto faz uso da rede Bahia como uma ferramenta política contra os partidos ideológicos que divergem da política adotada pelo prefeito de Salvador!”, denuncia Ronaldo Santos.