Rui fica no governo e Otto busca reeleição ao Senado, diz Wagner

Uma semana após anunciar que não seria pré-candidato ao Governo da Bahia nesta eleição, Jaques Wagner (PT) disse, em entrevista à rádio Metrópole nesta segunda-feira (07), que Rui Costa (PT) continuará como governador até o fim do mandato e que Otto Alencar (PSD), cotado para ser pré-candidato a governador, disputará a reeleição ao Senado.

A mudança de planos, que tira a possibilidade de Rui Costa concorrer ao Senado, faz com que o PT volte a cabeça de chapa, mas o nome ainda não foi definido. Moema Gramacho, Luiz Caetano e Jeronimo Rodrigues são cotados para concorrer ao Governo do Estado. “Temos três bons nomes, dois deles muito testados eleitoralmente. Caetano já ganhou três ou quatro [eleições] em Camaçari, Moema quatro em Lauro de Freitas e Jerônimo é um cabra de Feira que tem sucesso absoluto em tudo que pega para fazer”, disse Jaques Wagner.

Wagner acredita que qualquer nome apoiado por Lula começa a disputa com 30% dos votos e se diz otimista para o pleito, programado para outubro. “Campanha é construção e vamos ganhar a eleição, com certeza. Eu conheço um pouco disso. Respeito o adversário, mas não vejo grupo político ali [chapa de ACM Neto], ele vive muito em nome do avô [ACM]”, opinou Wagner. As informações são do A Tarde.

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais 

Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/