Sandro Régis defende Rui sobre toque de recolher: “Se for para ajudar a conter a pandemia, tem que ser feito”

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Sandro Régis (Democratas), defende o posicionamento do governador Rui Costa (PT), em adotar um novo “toque de recolher” no estado devido o crescimento do números de casos de coronavírus.

Para Régis, toda medida que for tomada para conter o crescimento dos casos de Covid-19 na Bahia é “importante”. Ao site bahia.ba, o parlamentar ressaltou que o sistema de saúde não pode entrar em colapso. “É hora de agir junto, de apoiar e combater o vírus.”

“Se for para ajudar a conter a pandemia, tem que ser feito. O que não pode é a gente entrar num colapso na saúde. Todas as medidas devem ser tomadas para conter a pandemia na Bahia. Enquanto a vacina não chegar, efetivamente, para imunizar a população, toda ação do governador, do prefeito de Salvador e dos prefeitos dos municípios do interior, têm que ser feita. A gente não pode é entrar em colapso, nem na saúde privada e nem na saúde pública”, analisa.

Nesta terça-feira (16), o governador Rui Costa (PT) anunciou que vai decretar toque de recolher na Bahia (Veja aqui). Das 22h às 5h, serviços não essenciais não poderão funcionar, assim como estará proibida a circulação de pessoas. O decreto foi publicado nesta quarta-feira (17) e a medida passa a valer na sexta-feira (19).

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais 

Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/