SBT vai transmitir segundo jogo da final do Campeonato Carioca

A grande decisão do Campeonato Carioca será disputada na próxima quarta-feira (15), em mais um Fla-Flu que promete agitar o Rio de Janeiro. A partida, que terá como mandante a equipe do Flamengo, não seria transmitida na TV aberta, apenas através do YouTube, pela FlaTV, canal oficial do Rubro-Negro. Porém, ao que tudo indica, o Fla-Flu que vai decidir mais um estadual será exibido pelo SBT.

A informação foi inicialmente dada pelo jornalista Flávio Ricco e posteriormente confirmada pelo UOL esporte. De acordo com as informações, o interesse da emissora já vinha desde a semana passada, mas as conversas avançaram após a definição de que o campeonato teria mais dois jogos a serem disputados – o que só aconteceu graças à vitória do Fluminense na final da Taça Rio.

Cabe destacar que, após a Medida Provisória assinada por Jair Bolsonaro, que teve participação direta de Rodolfo Landim, presidente rubro-negro, o direito de transmitir uma partida fica restrito ao mandante do duelo, e não mais às duas equipes, como acontecia anteriormente. Assim, o Fluminense é dono dos direitos da primeira final, enquanto o Flamengo detém os da segunda.

O acordo do SBT estaria previsto apenas para o segundo jogo, com transmissão compartilhada com a FlaTV. O duelo deve ser exibido pela emissora para todo o Brasil e pode contar com narração de Teo José, segundo o Observatório da TV. Porém, sua escalação ainda dependeria do aval dos canais Fox Sports, com que o jornalista tem contrato desde o ano de 2018.

Ainda segundo as informações, o acordo foi intermediado pela LOTERJ, empresa que patrocina o Campeonato Carioca e é ligada à FERJ, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

Até o momento, a primeira partida da final, que acontece neste domingo (12), às 16h (de Brasília), terá transmissão exclusiva da FluTV, canal oficial do Tricolor no Youtube.

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/