Seleção de Ibirataia ficará mais uma vez de fora do Intermunicipal

A Federação Bahiana de Futebol (FBF), anunciou na tarde da última sexta-feira (27), a lista das 64 seleções que irão participar da 63ª edição do Campeonato Intermunicipal de futebol. Para tristeza dos ibirataenses apaixonados pelo esporte, mais uma vez a prefeito Ana Cléia (PSD) não cumpre a promessa de apoiar o futebol amador e a seleção de Ibirataia ficará, pelo segundo ano consecutivo, fora da competição. A última participação da equipe local no Intermunicipal aconteceu no ano de 2016.

Apesar dos insistentes pedidos da população, parece que, em nenhum momento, a atual gestão municipal se sensibilizou com a importância do certame. Para os amantes do esporte, além de perder a oportunidade de revelar talentos, a Prefeitura deixa de dá visibilidade ao esporte, bem como a própria cidade. Alguns jogadores ibirataenses já estão representando outras cidades na disputa pela competição.

Além da seleção de Ibirataia, outras duas grandes ausências serão as seleções de Jitaúna e de Itagibá, esta última ficará de fora pelo terceiro ano consecutivo. Este ano, apenas as seleções de Ipiaú, Ubatã e Ibirapitanga representarão a região.

Confira os 64 participantes: Arataca, Barra do Choça, Biritinga, Brumado, Cachoeira, Camacan, Camaçari, Campo Formoso, Canavieiras, Canudos, Cipó, Conceição da Feira, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Floresta Azul, Ibicaraí, Ibirapitanga, Ichú, Ipiaú, Itaberaba, Itabuna, Itajú do Colônia, Itajuípe, Itamarajú, Itambé, Itapé, Itapetinga, Itororó, Ituberá, Jaguaquara, João Dourado, Lauro de Feiras, Luís Eduardo Magalhães, Macarani, Maragogipe, Morro do Chapéu, Paratinga, Pau Brasil, Paulo Afonso, Pé de Serra, Porto Seguro, Prado, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Santa Bárbara, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, São Desidério, São Domingos, Sapeaçu, Saubara, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Terra Nova, Ubaíra, Ubaitaba, Ubatã, Una, Uruçuca, Valença, Valente e Vitória da Conquista.

(Bahia em Dia)