Serra Preta: Idosa de 93 anos é levada a banco em maca para retirar cartão do INSS; veja vídeo

Maria Marta de Jesus, de 93 anos, acamada desde do ano passado, precisou ser levada de maca até o banco Bradesco, localizado no município de Serra Preta, no centro Norte da Bahia, para retirar o novo cartão utilizado para sacar um benefício social do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Cláudio Mascarenhas, filho da idosa, precisou solicitar uma ambulância na prefeitura para conseguir levar a mãe que ficou debilitada após sofrer uma fratura no fêmur. As imagens estão circulando nas redes sociais e causando revolta.

O filho da idosa tentou conversar com o gerente do banco, explicando a situação da mãe, que se encontra debilitada e não poderia ir até a agência. Porém, mesmo após explicar que nos anos anteriores, ele mesmo retirou o cartão e não teve problemas, o gerente se recusou a liberar.

Cláudio afirmou que foi exigida a ida de sua mãe para assinar o documento para conseguir efetuar a retirada do novo cartão, mas ao chegar na instituição financeira, um funcionário entregou um envelope com o cartão, solicitou a senha, e liberou – não foi recolhida assinatura, nem digital da idosa. Após todo o transtorno, houve a tentativa de impedir a entrada da idosa com a maca.

Em nota, o banco do Bradesco lamentou o ocorrido e esclareceu que segue as regras do INSS relativas à comprovação de prova de vida pelo beneficiário ou procurador/representante legal (cadastrado no INSS), e que o assunto foi solucionado com o cliente. As informações são do VG Notícias. Assista ao vídeo abaixo.

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais 

Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/

Facebook: https://www.facebook.com/bahiaemdia/

Bahia em Dia