Subtenente e soldados são capturados por homicídio de rifeiro cometido em Santo Estevão

Um subtenente e quatro soldados da Polícia Militar foram capturados na manhã desta terça-feira (31), durante a segunda fase da ‘Operação Salobro’, deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública, Corregedoria da PM, Polícia Federal e Ministério Público. A ação foi desencadeada nos municípios de Feira de Santana, Antônio Cardoso e Santo Estevão, no centro norte da Bahia.

Quatro pistolas, 238 munições de diversos calibres, carregadores de pistola, sete celulares, dois notebooks, um tablete, documentos e outros itens foram apreendidos pelas equipes em imóveis ligados ao grupo. Participaram da ação equipes da Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral da SSP, da PM, da PF e do MP.

Crime: Os policiais eram investigados pelo homicídio de um rifeiro e roubo de dinheiro, equipamentos de videomonitoramento e outros itens de valor da casa da vítima. Os crimes aconteceram em setembro de 2022, na zona rural de Santo Estevão. Eles também invadiram a casa de uma vizinha da vítima e adulteraram câmeras e ferramentas de vigilância.

Primeiro Fase: A primeira fase da ‘Operação Salobro’ foi deflagrada no último mês e cumpriu mandados de busca. Cinquenta e quatro mil reais em dinheiro, 10 armas, 12 celulares e 261 munições foram localizados na primeira fase da ação integrada.

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais 

Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/

Facebook: https://www.facebook.com/bahiaemdia/

Bahia em Dia