Sucesso de bilheteria, filme sobre Edir Macedo tem salas vazias

O filme “Nada a Perder”, que conta a história do bispo Edir Macedo, nem bem chegou às salas de cinema e já conseguiu dois milagres: 1 – conquistou a maior bilheteria do ano antes mesmo do dia 29 de março, quando estreou; 2 – Mesmo com ingressos praticamente esgotados, o longa exibiu salas praticamente vazias na hora do vamos ver.

De acordo com o jornal O Globo, apesar dos 4 milhões de ingressos vendidos, “Nada a Perder” foi exibido em alguns lugares para 40 gatos pingados em salas com capacidade máxima de 251 espectadores.

A explicação, ainda segundo a publicação, é que a Igreja Universal do Reino de Deus, comandada por Macedo, comprou e distribuiu ingressos entre seus fiéis, mas nem todos foram ao cinema, o que gerou o “milagre da subtração dos cinéfilos”. A Iurd, porém, apesar de admitir campanhas de incentivo para que os fiéis assistam ao filme, negou a compra de ingressos. A rede Kinoplex, por sua vez, confirmou ter vendido pacotes de tíquetes a pastores e grupos a partir de cem pessoas (e todos pagam meia entrada).