Suspeito morre, outro é preso e uma menor é apreendida em ação da polícia

Um suspeito morreu em confronto com policiais militares, um outro foi preso e uma menor foi apreendida na tarde desta quarta-feira (20), na cidade de Gandu. A ação ocorreu por volta das 15h30, nas imediações da rodoviária.

De acordo com a polícia, após informações que na rodoviária havia três pessoas em atitude suspeita, uma guarnição do PETO se deslocou até o local. Ao perceberem a aproximação da viatura os suspeitos empreendeu fuga, sendo acompanhados pela guarnição. Dada ordem de abordagem, um deles, identificado como Wanderson de Jesus Souza, de 20 anos, reagiu atirando contra os policiais que revidaram alvejando o indivíduo. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital João Batista, mas não resistiu aos ferimentos.

Além de Wanderson, morador de Gandu, que foi baleado e morto, os policiais prendeu Mateus Sales dos Santos, de 19 anos, e apreendeu uma menor de 15 anos, de inicias T.S.A, ambos natural de Jequié.

Após revistarem os suspeitos e um dos cômodos de uma pousada onde eles estavam hospedados, os policiais encontraram R$ 108.032, 20 (Cento e oito mil, trinta e dois e vinte centavos), além de 01 revólver calibre 38, jóias, 01 máquina fotográfica, 05 relógios e 04 aparelhos celulares. Em seguida, os suspeitos confessaram que o dinheiro é fruto de um roubo praticado na noite anterior na cidade de Jequié.

Mateus e a menor, juntamente com todo material apreendido, foram apresentados na delegacia de Gandu.

(Bahia em Dia)