Teixeira de Freitas: PRF recupera carga avaliada em R$ 740 mil e liberta refém na BR-101

Por volta de 02h30min da madrugada deste sábado (17), a PRF recebeu uma denúncia de assalto a carga na BR-101, trecho do município de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. Com ação rápida e eficiente, os policiais conseguiram localizar e recuperar a carga de agrotóxicos, avaliada em 740.00,00 reais.

A ocorrência iniciou-se quando a seguradora do veículo entrou em contato com a Unidade Operacional da PRF (UOP) em Teixeira de Freitas para informar que o caminhão VW/24.280 CRM, com placas de São José dos Campos (SP), possivelmente estava sendo assaltado na rodovia, pois o sinal de rastreamento do veículo havia sido interrompido. O último sinal do equipamento apontava para um local próximo a um posto de combustível da região.

Os agentes federais prontamente iniciaram os procedimentos de busca, sendo o caminhão e o motorista encontrado na área de estacionamento do posto de combustível Malacarne, às margens da BR-101. Aos policiais o motorista informou que foi surpreendido por quatro homens, os quais adentraram no caminhão após quebrarem o vidro da porta direita do veículo. Explicou que foi rendido e imobilizado, porém só não conseguiram saquear a carga, pois notaram a chegada da viatura policial e empreenderam fuga. O motorista relatou ainda que teve seus pertences pessoais subtraídos, como celular, dinheiro e peças de roupas.

No compartimento de carga foi encontrado a mercadoria intacta. Ressalta-se, que no local encontrava-se uma segunda carreta, aberta e abandonada, que supostamente seria utilizada para possível saqueamento da carga de agrotóxicos.

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada e apresentada a autoridade policial de plantão da Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas para registro e averiguação dos fatos.