Tremor de terra é registrado em municípios da Bahia

Moradores de Salvador e várias municípios do interior da Bahia relataram que sentiram um tremor de terra que aconteceu na manhã deste domingo (30). Informações dão conta que o tremor teria ocorrido em municípios das regiões do Recôncavo –  como Amargosa, Castro Alves, Muritiba, Santo Antônio de Jesus, Valença e São Miguel das Matas, no Vale do Jiquiriçá – como Jiquiriçá, Laje, Mutuípe e Santo Antônio de Jesus, e municípios do Baixo Sul baiano, como Ibirataia, Ipiaú, Itamari, Gandu, Piraí do Norte, Presidente Tancredo Neves, Teolândia e Wenceslau Guimarães. Não há registro de feridos.

Segundo o sismólogo Aderson Nascimento, coordenador do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN),  em grande parte da Bahia o tremor foi de 4,6 de magnitude e teve origem na região de Mutuípe, no vale do Jiquiriçá, e  Amargosa, no Recôncavo Baiano. “A gente fez uma análise preliminar e esse evento maior foi registrado pela rede mundial, foi de magnitude 4,6, a 6 km a sul para sudoeste de Mutuípe e em Amargosa. Salvador fica a pouco menos de 100 kmde Mutuípe e, com essa magnitude, ele certamente foi sentido em Salvador.”, detalhou Aderson ao G1.

Ainda não há detalhes do que causou os tremores. No site do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), constam dois registros de terremotos nas regiões de Amargosa e São Miguel das Matas, com magnitudes de 4,2 e 3,7 respectivamente.

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/