Três jogadores que já atuaram no AME de Algodão vão disputar o Intermunicipal pela seleção de Itamarajú

Três jogadores que já atuaram no AME, time amador do distrito de Algodão, município de Ibirataia, vão disputar o Campeonato Intermunicipal 2019 pela seleção de Itamarajú. Os volantes Draid e Gil Baiano, e o meia Bidú, fazem parte do elenco itamarajuense, que ficou no Grupo 18 e terá Eunápolis, Porto Seguro e Prado como seus adversários.Atual campeã, a seleção de Itamarajú estreia contra Porto Seguro neste domingo (04), às 15h, no Estádio Municipal de Itamarajú, onde também acontecerá a cerimônia de abertura do 62º Campeonato Intermunicipal de Futebol. Esse confronto será transmitido pela TVE Bahia, através das redes sociais: facebook.com/tvebahia, youtube.com/tvebahia, twitter.com/tvebahia e instagram.com/tvebahia.

Givanildo Bispo dos Santos, mais conhecido como Gil Baiano, de 39 anos, foi um dos destaques na campanha do titulo do AME no Campeonato Municipal de Ibirataia de 2008. Natural do município baiano de Uruçuca, o volante já atuou por diversas equipes profissionais como São Mateus-ES, Atlético de Itapemirim-ES, Rio Branco-ES, Botafogo-SP, Real Noroeste-ES, Fluminense de Feira-BA, Bahia de Feira-BA, Colo Colo-BA, Itabaiana-SE e Sergipe.

                                 Draid e Bidú destaques do AME em 2015

Com passagens por diversas seleções, onde já disputou várias edições do Campeonato Intermunicipal, Júnior Bidú que é natural do município de Gongogi-BA, é outro que já vestiu a camisa do AME. Inclusive, ele e Draid foram um dos destaques na campanha do título do AME no Campeonato Municipal de Ibirataia de 2015. Bidú já atuou nas seleções de Gongogi, Jitaúna, Ubaitaba, Ibirapitanga, Ibirataia.

Por sua vez, o volante Draid da Silva Morais, de 27 anos, natural de Ibirataia, residente no distrito de Algodão, foi revelado no AME em 2010 e até o momento vem disputando todas as competições que a equipe participa. Com a camisa do AME, ele já conquistou 03 títulos; 02 regionais (2014 e 2018) e 01 municipal (2015). Convocado pela seleção de Itamarajú esta é a sétima participação de Draid no Intermunicipal. Ele já atuou nos anos de 2011, 2014, 2015 e 2016 pela seleção de Ibirataia, 2017 pelo selecionado ipiauense e 2018 pela seleção de Eunápolis.Embora seja amador, o AME vem se destacando como o melhor time de Ibirataia e região. Atual campeão do Campeonato Regional de Futebol 2018 (Disputado em Teolândia), o AME já conquistou 01 título do Campeonato Regional de Futebol 2014 (Disputado no distrito de Algodão) e 02 títulos do Campeonato Municipal de Ibirataia (2008 e 2015). Recentemente, a equipe foi contemplada com um novo fardamento, doada pela empresa patrocinadora Polpa Sempre Viva.

(Bahia em Dia)