Wenceslau Guimarães: Policial militar tenta conter confusão e acaba baleado; suspeito e comparsa são presos

Um policial militar, lotado na 60ªCIPM/Gandu, foi baleado no início da madrugada desse sábado (22), por volta 00h30min, na cidade de Wenceslau Guimarães. Danilo dos Santos Rodrigues, de 31 anos, suspeito de efetuar os disparos de arma de fogo contra a vítima, e seu comparsa Tiago Santos Cardoso, de 40 anos, foram presos horas depois.

De acordo com o boletim de ocorrência, o policial, que não teve o nome revelado, participava de uma confraternização entre amigos quando, em determinado momento, algumas pessoas se envolveram em uma discussão generalizada. Vendo a confusão formada, o policial militar tentou intervir, no entanto, ao perceber a presença do militar, Danilo sacou uma arma e efetuou disparos contra o mesmo, conseguindo acertá-lo no tornozelo. Após o crime, Danilo contou com a ajuda de Tiago para conseguir fugir do local.

Ao tomar conhecimento do fato, as guarnições de serviço realizaram bloqueios em vários pontos da BR-101 para localizar os elementos. Pouca horas após o crime, por volta das 02h30min, uma guarnição do 14º BPM/Santo Antônio de Jesus, conseguiu localizar e prender a dupla, que estava a bordo de um carro Chevrolet Prisma de propriedade de Tiago.

Segundo informações policiais, o policial militar foi levado a um hospital na cidade de Jequié, onde realizou exames e passa bem.

(Bahia em Dia)