Wenceslau Guimarães: Prefeito contraria proibição de aglomerações e realiza leilão com salão lotado

Um leilão realizado na última sexta-feira (03), em Wenceslau Guimarães, revoltou a população e se tornou um dos assuntos mais comentados na região, nas redes sociais. O leilão em questão, realizado pela prefeitura de Wenceslau Guimarães, foi para se desfazer de veículos e máquinas não mais utilizados pelo município.

A expectativa, segundo os próprios organizadores, era de que com as vendas, o município arrecadasse cerca de R$ 300 mil reais com lances mínimos. Com um salão lotado e presença de diversas pessoas de várias outras cidades, houve também suspeitas de que as vendas estariam sendo direcionadas e com supostos favorecimentos.

Segundo os próprios moradores, dias antes do leilão acontecer o prefeito Carlos Alberto Liotério dos Santos, o Kaká, publicou um decreto com recomendações da OMS e Ministério da Saúde, proibindo aglomerações e fechando estabelecimentos comerciais com serviços considerados não essenciais.

Há 7 KM de Gandu, município que recentemente foi confirmado o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) (RELEMBRE O CASO), Wenceslau Guimarães ainda não confirmou nenhum caso do covid-19, mas vem monitorando alguns suspeitos. O prefeito ainda não se pronunciou sobre o caso. As informações são do Diário Paralelo.