WhatsApp libera envio de dinheiro e pagamento no Brasil

Pessoas físicas e pequenas empresas vão poder enviar dinheiro por meio do WhatsApp no Brasil. Segundo o app, que é do Facebook, o recurso está disponível a partir desta segunda-feira (15) e é realizado diretamente nas conversas do aplicativo. Não haverá cobrança de taxas apenas para consumidores que enviarem dinheiro ou fizerem compras. Pessoas jurídicas desembolsarão com taxa de processamento para receber pagamentos de clientes.

A novidade é realizada por meio do Facebook Pay, e, segundo o WhatsApp, está clara a intenção do gigante da tecnologia. “No futuro, queremos que pessoas e empresas possam usar os mesmos dados de pagamento em toda a família de aplicativos do Facebook”, aponta o app, por meio de nota.

Para evitar transações não autorizadas, será necessário informar um PIN de 6 dígitos ou usar a biometria do celular para autorizar cada transação. No começo, os usuários poderão utilizar cartões de débito e crédito das bandeiras Visa e Mastercard emitidos pelo Banco do Brasil, Nubank e Sicredi.

Em um segundo momento, devido ao modelo de programa aberto, que facilita a entrada de mais participantes no futuro, esse leque ampliará, informa a empresa. Todos os pagamentos serão processados pela Cielo. Segundo o WhatsApp, “futuramente todos os usuários no Brasil poderão aproveitar seus benefícios”.

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/