Acidente com micro-ônibus que transportava pacientes de Jequié para Salvador deixa cinco feridos

Um micro-ônibus da Secretaria de Saúde do município de Jequié, no sudoeste da Bahia, sofreu um acidente na madrugada desta sexta-feira (02), na BR-324, no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo informações, 23 pessoas estariam no veículo, entra elas cinco ficaram feridas.

As vítimas com ferimentos e lesões foram encaminhadas para unidade de saúde da região. Conforme informações divulgadas pela TV Bahia, entre os feridos está um bebê de apenas 4 meses, que teria sido arremessado para fora do veículo. O motorista do ônibus está entre as vítimas mais graves e foi socorrido por uma equipe do Serviço Médico de Atendimento de Urgência (SAMU).

O acidente ocorreu por volta das 4h, com um micro-ônibus utilizado para Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Os passageiros estariam a caminho de unidades de saúde de Salvador para a realização de exames e consultas médicas.

Segundo as primeiras informações obtidas no local pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo seguia sentido Leste na altura do km 587, quando o condutor cruzou o canteiro e a pista ao lado, chocando-se contra a defesa metálica da via.

Em nota, a Prefeitura de Jequié afirmou que todas as vítimas estão recebendo atendimento médico e que vai apurar as razões do acidente. “Ainda não se sabe os motivos e as circunstâncias em que o acidente ocorreu. O motorista e os passageiros foram atendidos no local, pelo Corpo de Bombeiros e Samu, e os feridos foram transferidos para atendimento hospitalar. A Prefeitura de Jequié está prestando toda assistência aos feridos, de modo que os mesmos recebam os necessários cuidados médicos. O micro-ônibus estava com a manutenção técnica em dia e as causas do acidente serão apuradas”, disse a nota. 

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais