Dário Meira: Com mais de 100 famílias desalojadas por causa da chuva, Prefeitura decreta situação de emergência

A Prefeitura de Dário Meira decretou situação de emergência neste domingo (28), por causa de fortes chuvas que atingem o município nos últimos dias. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (29). Não há registro de mortes.

O decreto entrou em vigor na data de publicação e seguirá vigente pelo prazo de 180 dias. Entre a última segunda-feira (22) e domingo (28), foram registrados mais de 310mm de chuvas. Na manhã desta segunda-feira (29), o tempo estava aberto e não choveu.

Por causa do volume de água, provocado pelas fortes chuvas, o Rio Gongogi e Riacho do Meio encheram e ocasionaram diversos pontos de alagamento no município.

Segundo a gestão municipal, mais de 100 famílias estão desalojadas até a manhã desta segunda-feira. As pessoas foram encaminhadas para escolas e creches, que estão sendo utilizadas como abrigos. O prefeito de Dário Meira, William de Alemão, informou que equipes do Corpo de Bombeiros estão disponíveis para prestar atendimento aos moradores.

Além de Dário Meira, outros municípios baianos decretaram situação de emergência por causa das chuvas em janeiro deste ano. São eles: Anagé, Cotegipe, Ibicuí, Iguaí, Ilhéus, Jaguaquara, Medeiros Neto, Muquém de São Francisco, Quijingue, Ubaíra e Wanderley.

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais 

Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/

Facebook: https://www.facebook.com/bahiaemdia/

Bahia em Dia