Em Stº Antônio de Jesus, PRF recupera carro de locadora e prende homem por apropriação indébita e uso documento falso

Na noite desta sexta-feira (09), a Polícia Rodoviária Federal recuperou no município de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, uma caminhonete e prendeu um homem por apropriação indébita e uso documento falso. O flagrante ocorreu no Km 265 da BR-101, após uma equipe da PRF abordar o veículo modelo Fiat Toro, com placas de Minas Gerais.

Conforme a PRF, durante a checagem do CRLV apresentado pelo motorista, os policias constataram que se tratava de um documento com indícios de falsificação. Foi verificado também que a caminhonete é de propriedade de uma locadora de automóveis que atua em todo o Brasil.

Ainda conforme a corporação, o veículo foi locado em dezembro de 2023 e deveria ter sido devolvido no último dia 13 de janeiro, porém foram feitas várias tentativas de contato com o locatário, sem sucesso. Foi registrado um Boletim de Ocorrência no estado do Espírito Santo, onde inclusive foi relatado que o equipamento de rastreamento do carro não enviava sinais e possivelmente pode ter sido retirado.

Questionado, o motorista, um homem de 42 anos, disse que acreditava que o veículo fosse ‘Pokemon’. Diante dos fatos, o veículo e o condutor foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus. Inicialmente, o homem responderá pelo crime de apropriação indébita de veículo e uso documento falso.

(Bahia em Dia)

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais