Gandu: PRF resgata cerca de mil animais silvestres amontoados dentro de carro na BR-101

Na noite desta segunda-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de mil animais silvestres em na BR-101, em trecho do município de Gandu, no baixo sul da Bahia. Os bichos estavam dentro de um carro, em condições precárias, e o motorista conseguiu fugir durante a ação.

De acordo com a PRF, durante uma fiscalização de rotina, agentes abordaram um veículo e encontraram centenas de pássaros e jabutis amontoados nos bancos e no porta-malas, aglomerados em pequenas caixas de papelão e gaiolas. As espécies não foram divulgadas.

Ainda de acordo com a corporação, os animais estavam em meio a grande quantidade de sujeira, sem condições de mobilidade, e mal conseguiam respirar. Eles foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano.

Durante os primeiros cuidados aos animais feitos pelos agentes, o suspeito fugiu a pé. Ele não teve nome divulgado e a polícia realiza buscas na região para tentar prendê-lo. Também não se sabe para onde os bichos seriam levados.

A PRF informou ainda que o homem é reincidente em tráfico de animais e teria capturado as aves e os jabutis no sertão do estado. Esta foi a maior apreensão deste tipo feita pela PRF na Bahia, em 2024. Durante o ano de 2023, foram resgatadas mais de seis mil animais silvestres.

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais 

Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/

Facebook: https://www.facebook.com/bahiaemdia/

Bahia em Dia