Itabuna: Dupla investigada por pedofilia é presa pela Polícia Civil

Nesta quarta-feira (27), policiais civis prenderam na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, dois homens suspeitos pelo crime de pedofilia. As prisões ocorreram após equipes da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) cumpriram mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os dois homens, de 54 e 59 anos, foram presos em flagrante pelo armazenamento de material de abuso sexual infantil. Investigações realizadas pelas unidades policiais possibilitaram a identificação de vários perfis de usuário usados pelos suspeitos para fazer carregamento na internet.

Ainda de acordo com SSP-BA, dispositivos eletrônicos apreendidos com a dupla foram encaminhados à perícia. Os flagranteados foram submetidos aos exames de lesões, ficando à disposição da Justiça. Eles vão responder pelo artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que consiste em adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais