Jequié: Judoca da seleção baiana é baleado por policiais durante abordagem

O atleta da Seleção Baiana de Judô Keven Luan dos Santos Souza foi baleado durante uma abordagem da Polícia Militar (PM) na cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia. O caso ocorreu na terça-feira (09), é investigado e a vítima segue hospitalizada nesta quarta (10).

Segundo o projeto Judô em Ação, o jovem estava em uma moto, quando agentes da Polícia Militar teriam abordado a motocicleta e determinado que o piloto parasse para averiguação. A ordem não teria sido obedecida pelo condutor. Keven Luan foi atingido por três disparos nas costas e levado para o Hospital Geral Prado Valadares, onde passou por cirurgia e segue internado. O estado de saúde dele é estável.

Em nota, o projeto Judô em Ação lamentou a situação e afirmou que dois adolescentes estavam na moto no momento dos disparos. ”Keven é um judoca promissor que representou a cidade de Jequié e o estado da Bahia em diversos campeonatos brasileiros e nacionais. Patrocinado pelo Governo do Estado, melhor atleta do ano de 2023 do estado da Bahia está sendo convidado para fazer parte de outros clubes do Brasil”, afirma.

A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia Territorial de Jequié. A Polícia Militar afirmou que reagiu após fuga e disparos contra a guarnição.

”Conforme os policiais militares, eles estavam em rondas quando deram voz de parada para uma dupla em uma motocicleta, e ao avistarem a viatura, empreenderam fuga efetuando disparos contra a guarnição, vindo um dos disparos atingir a viatura. No revide, um homem foi alvejado e encaminhado para o hospital, um revólver calibre 32 foi apreendido. Guias periciais foram expedidas, e oitivas serão realizadas”, disse em nota. As informações são do A Tarde, parceiro do Bahia em Dia.

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais 

Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/

Facebook: https://www.facebook.com/bahiaemdia/

Bahia em Dia