Um homem identificado como Gilvanei Nascimento Silva, conhecido como "Tatu", foi um dos suspeitos mortos numa ação policial ocorrida na tarde do último sábado (15), no bairro Mandacaru, em Jequié, no sudoeste da Bahia. A ação contou com policiais da 6ª Companhia do 19° BPM, Rondesp Sudoeste e CIPE Central. Na ocasião, quatro indivíduos foram alvejados e faleceram. Quatro armas de fogo e drogas foram apreendidas.
Gilvanei chegou a liderar o tráfico de drogas no bairro Massaranduba, em Ibirataia, e em 31 de outubro de 2020 ele tentou contra a vida de Wianey Gomes Batista, que faleceu no dia seguinte. Na ocasião, "Tatu" e outro comparsa atiraram na vítima pensando ser o verdadeiro alvo, que, posteriormente, em 03 de novembro daquele ano, viria a sofrer uma tentativa de homicídio.
Tatu foi preso numa ação da CIPE Central em 02 de dezembro de 2020 no bairro Massaranduba, em Ibirataia. Na ocasião foi apreendida uma espingarda calibre .12, munições e drogas. Ele também era suspeito de ter tentado matar uma mulher no bairro da AABB em 18 de agosto de 2018, também em Ibirataia. Contra ele pesava um mandado de prisão em aberto por homicídio e roubo.