O clima quente criado antes do clássico entre Brasil e Argentina deu lugar a uma superioridade impressionante dos argentinos dentro de casa. A equipe comandada por Dorival Júnior foi dominada por 90 minutos e goleada por 4 a 1.
Esta foi a primeira vez na história que a Seleção sofreu quatro gols em um jogo de Eliminatórias. Com o resultado, a equipe fica na quarta posição.
Julián Álvarez, Enzo Fernández, Mac Allister e Giuliano Simeone fizeram os gols da Argentina. Matheus Cunha descontou na única finalização brasileira no alvo em toda a partida, graças a um presente de Cristian Romero.
Nas Eliminatórias, Brasil segue em 4° lugar, com 21 pontos, na zona de classificação direta para a Copa do Mundo. São 6 pontos de vantagem sobre a Venezuela (7ª), em posição de repescagem. A Argentina, que entrou em campo com vaga garantida, tem 31 pontos e é a líder isolada.
A Seleção vai completar seis anos de jejum contra a Argentina. São quatro derrotas e um empate desde a vitória na semifinal da Copa América 2019. O gol de honra nesta terça foi o único brasileiro na sequência.
Receba diariamente as principais notícias! Siga a Rede Bahia em Dia no Whatsaap / Instagram / Facebook / Twitter (X) / YouTube / Rádio Web