Terça, 22 de Abril de 2025 02:30
(73) 9 9808-0765
Brasil Brasil

Remédios ficarão até 5,06% mais caros a partir de segunda-feira (31)

Percentual, que serve como teto para as farmacêuticas, corresponde à inflação medida pelo IPCA nos últimos 12 meses encerrados em fevereiro

28/03/2025 15h39 Atualizada há 3 semanas
Por: Bahia em Dia
Remédios ficarão até 5,06% mais caros a partir de segunda-feira (31)

A partir da próxima segunda-feira (31), os preços dos medicamentos ficarão mais caros em todo o Brasil. Estimativa baseada na fórmula de cálculo elaborada pela Cmed (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos) indica reajuste de até 5,06%. O percentual, que serve como teto para as farmacêuticas, corresponde à inflação medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) nos últimos 12 meses encerrados em fevereiro.

O reajuste médio, porém, deverá ser menor, ficando em 3,48%, o menor patamar desde 2018. Os números de 2025 serão divulgados até segunda pela Cmed, que é o órgão responsável pela regulamentação de preços. A autorização do reajuste aguarda a publicação no Diário Oficial da União.

O percentual de reajuste anual é calculado com base na inflação, da qual é descontada a produtividade da indústria farmacêutica e à qual são somados os custos de produção não captados pelo IPCA, como variação cambial, tarifas de energia elétrica e variação de preços de insumos.

Receba diariamente as principais notícias! Siga a Rede Bahia em Dia no Whatsaap / Instagram / Facebook  / Twitter (X) / YouTube / Rádio Web

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.