No município de Guaratinga, no extremo sul da Bahia, o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) continua desobedecendo determinações judiciais em favor dos proprietários das terras invadidas. O cenário contrapõe a promessa feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que no período eleitoral garantiu que não haveria novas invasões em seu governo.
De acordo com vídeo divulgado nas redes sociais, o produtor Victor Pinheiro, proprietário da Fazenda Conjunto Raízes, teve sua terra legal e 100% produtiva invadida por um grupo do MST. Conforme o portal BR News, parceiro do Bahia em Dia, Victor e outros agricultores da região buscam apoio das autoridades competentes para que a Lei seja cumprida, afinal, diferente do que tem-se divulgado na mídia na sexta-feira (28), não existiu ataques terroristas, tão pouco uso de força ou violência contra os invasores, o que eles esperam é que a Lei seja cumprida.
"Nós não podemos deixar o sistema nos vencer nesse momento. Nós somos hoje a minoria, mas somos quem toca esse Brasil", citou em um dos trechos. De acordo com informações passadas, o produtor tem em mãos uma ordem judicial de reintegração de posse, que infelizmente, segue sendo descumprida pelos integrantes do movimento.
Vale ressaltar, que o pai do produtor, está na UTI de um hospital, consequência de problema de saúde agravado após invasão das terras. Seguiremos aguardando o desfecho do caso e solução por parte das autoridades. Assista ao vídeo abaixo.
Receba diariamente as principais notícias! Siga a Rede Bahia em Dia no Whatsaap / Instagram / Facebook / Twitter (X) / YouTube / Rádio Web
Ver essa foto no Instagram