Terça, 22 de Abril de 2025 02:36
(73) 9 9808-0765
Polícia Polícia

Jovem é presa suspeita de envolvimento na morte do filho de 3 anos em Teixeira de Freitas

Menino deu entrada em hospital com traumatismo craniano, fratura de clavícula e quadro de morte encefálica

04/04/2025 14h56 Atualizada há 2 semanas
Por: Bahia em Dia Fonte: G1 Bahia
Jovem é presa suspeita de envolvimento na morte do filho de 3 anos em Teixeira de Freitas

Uma jovem de 21 anos foi presa suspeita de envolvimento na morte do filho de 3 anos, na tarde de quinta-feira (3), na cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia.

Segundo informações do delegado Ricardo Amaral, que investiga o caso, a criança, que não teve o nome revelado, foi levado para o Hospital Estadual Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas, em estado grave, no dia 25 de março.

Após exames médicos, foi constatado que o menino tinha traumatismo craniano, fratura de clavícula e quadro de morte encefálica. O corpo apresentava, ainda, manchas roxas no rosto e sinais de violência compatíveis com agressão física.

A mãe do garoto, que também não teve o nome revelado, contou para a polícia que deixou a criança sob os cuidados do atual companheiro, um adolescente de 16 anos, enquanto levava o filho mais velho à escola. Ao retornar, teria encontrado o menino desacordado no berço.

No entanto, conforme o delegado, a versão apresentada pela jovem não corresponde ao laudo necroscópico, que indicou morte causada por hemorragia intracraniana traumática, além de diversas outras lesões incompatíveis com os relatos dela.

Diante da gravidade do caso e para aprofundamento das investigações, a Polícia Civil pediu a prisão temporária, que foi decretada após a Justiça analisar laudos técnicos, depoimentos de familiares e profissionais de saúde, além do risco de interferência na apuração.

Além da prisão, o celular da mãe do menino foi apreendido e será encaminhado para a perícia. O caso é investigado na delegacia de Teixeira de Freitas, que investiga as circunstâncias da morte da criança.

Na terça-feira (1°), dois dias antes da prisão da jovem, a casa onde ela mora foi incendiada. Ninguém ficou ferido. Os bombeiros informaram que quando chegaram ao local, fizeram o rescaldo e retiraram um botijão de gás, porque não havia mais chamas no imóvel. Foram danificados um sofá, cortinas, painel de TV, armários de cozinha, fogão, dois guarda-roupas, três camas, roupas e uma air fryer.

A Polícia Civil investiga a participação do adolescente na morte da criança, já que, de acordo com o delegado, o depoimento da mãe do menino apresentou inconsistências. O incêndio na casa também é investigado.

Receba diariamente as principais notícias! Siga a Rede Bahia em Dia no Whatsaap / Instagram / Facebook  / Twitter (X) / YouTube / Rádio Web

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.