Uma batida entre duas lanchas matou um homem e deixou outras 14 pessoas feridas, no início da noite de segunda-feira (07), em Cairu, famoso destino turístico no baixo sul da Bahia. Segundo a prefeitura municipal, as duas embarcações integravam a travessia entre Valença e Morro de São Paulo, mas faziam sentidos inversos da linha, quando colidiram.
O acidente aconteceu em um banco de areia conhecido como Ilha da Coroa, que fica em frente à Praia da Gamboa, ao lado de Morro de São Paulo, que também pertence a Cairu. Na Gamboa, as lanchas de translado fazem parada antes de seguirem para o destino final.
Após o resgate, os sobreviventes foram levados para hospitais da região. Dois deles, em estado grave, foram encaminhados para a Santa Casa de Valença, que também fica no baixo sul. Não há registro de desaparecidos no mar.
A pessoa que morreu foi identificada pela gestão municipal como Gustavo Veloso de Andrade, que é gerente do restaurante ‘Sambas’ no Morro de São Paulo. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Valença. Não há informações ainda sobre o sepultamento da vítima.